Crónicas da Maria

Crónicas da Maria #3

11:00

Falamos em coisas despropositadas, lembramo-nos automaticamente do que as pessoas comentam connosco quando estamos grávidas. Daqueles sapos (ou sapões) que temos de engolir durante os 9 meses da melhor fase das nossas vidas (valha-nos isso para conseguirmos ter paciência extra). Vou enumerar algumas frases das boas:

- A cada coisa que uma pessoa mete na boca que não seja o convencional e saudável "tens a certeza que podes comer/beber isso?".
- Numa tentativa de agradar "Só tens barriga, a baby deve vir pequenina", pronto estragou tudo no final.
- "Não engordaste nada, puseste-te com dietas nesta fase?"
- Quando andamos felizes e contentes com a pele a brilhar "olha dorme tudo agora que a boa vida vai acabar mal ela nasça, tempo para ti então, esquece!", expliquem-me como se acumula descanso? Era bom mas não dá para comprar e guardar na dispensa para usar depois, lol...
- "Que parto gostarias de ter. Normal? C'o horror"
- Dos mais velhos "há 30 anos atrás não havia nada disto, aulas pré-parto? Ginástica pós-parto? Cremes anti-estrias? Modernices, para quê! Para gastares dinheiro, mais nada."
- "Preparada para ficares com a barriga estilo muffin?", eh pá estou contentíssima...
- "Uma pessoa que conheci perdeu um bebé nos mesmos meses que estás, coitadita..." esta ganhou a 'pilita de ouro'.
- Quando estás a comer aquele doce que te está a saber pela vida "cuidado, que eu na minha altura comia tudo e engordei 30 kg, olha que depois não voltas ao normal".
- "Como vais fazer com os animais? É melhor desfazeres-te deles, coitadinha da criança no meio de tanto pêlo".
- "O que vais fazer com essas mamas desse tamanho meu Deus", eh pá não sei, se calhar servirão para quebrar o gelo para as caipis no Verão... -_-

Geeeeez ouvi tantas pérolas, e ainda há mais, mas agora não me recordo de todas, e ficam só estas que já dá para rir. lol!



Ajudem-me, mandem para cá as dicas que vos davam na vossa altura!

Também poderás gostar

7 comentários

  1. Ahahahahah, é que é mesmo assim. Outra questão que me tirava do sério era porem a mão na minha barriga, sem perguntarem, como se fosse um organismo público.

    ResponderExcluir
  2. Acho que devíamos editar um livro :P
    Tudo bem por aí? :)

    ResponderExcluir
  3. E as histórias de partos que ouvimos!...Ui.

    ResponderExcluir
  4. E as superstições? Credo, não há paciência :)

    ResponderExcluir
  5. As pessoas podem ser mesmo inconvenientes pa!!

    Beijinho*

    ResponderExcluir